domingo, 21 de novembro de 2010

A Menina Que Roubava Livros - Markus Zusak

"Quando a Morte conta uma história, você deve parar para ler."
Já faz um tempo que li o livro, mas ontem terminei um livro cuja história se passa na Polônia sob o controle alemão. Eu poderia falar sobre ele, e provavelmente falarei, pois também fiquei muito sensibilizada com a história, destacando o fato de que é verídica.

Mas voltando a atenção para a história de Markus Zusak, creio que este foi um dos melhores livros que tive a oportunidade de ler (e olha que não foram poucos :O).

Uma linguagem corrente, com alguns vocábulos em alemão que não atrapalham a compreensão do livro. Além da narração, a Morte interrompe várias vezes, para fazer uma observação.

Não é um daqueles livros em que você fica desesperada procurando spoiler (para quem gosta de spoilers, como eu *-*). As notas da Morte geralmente contam algo que ainda não aconteceu, e ao invés de fazer você desanimar por já saber o que acontece, atiça mais a sua curiosidade para saber COMO acontece.

Uma das estórias mais cativantes que tive o prazer de ler. Os personagens muito bem traçados e que ficarão marcados em minha memória.

Rudy, Liesel, Rosa e Hans Hubermann, Max... A Rua Himmel... Só de lembrar, dá até vontade de voltar a lê-lo *-*