sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Mais Um Ano Que Vem

Bom, ultimamente me deu uma vontade de escrever... Não comentar sobre livros, seriados ou animes, mas falar sobre a vida, sobre o tempo, sobre a realidade e os sonhos. Sobre tudo aquilo que preenche os 365 ou 366 dias de um ano.

E eu que pensei que não aproveitei meus dias esse ano... Um dos pensamentos mais idiotas que passou pela minha mente, pois eu aproveitei MUITO.

Estudei muito, passei boa parte do ano estressada, correndo para ficar mais inteligente, preocupada com o vestibular... Eu realmente pensei que só fiz isso durante um ano inteiro!
Mas é óbvio que não foi! Afinal, eu mudei. Melhorei em alguns aspectos e não evoluí tanto em outros... Algumas inseguranças persistem em me incomodar e, meu senso autocrítico ficou mais afiado. Mas estou mais responsável, mais madura... Mudanças insignificantes para quem vê, mas grandes para quem conviveu comigo.

Descobri que não sou tão forte para bebidas quanto pensava, que a menor quantidade de álcool pode me tirar do torpor das gargalhadas escandalosas e me lançar direto para o choro desolador.

Escorreguei em calçadas e escadas. Cheguei em casa com a meia fina rasgada. Já recebi ligações no meio da madrugada, ouvindo alguém chamar o Itachi de tuberculoso e cantar “three” (da Britney Spears). Não dormi com medo dos homens que arrumam os fios dos postes. Já acordei pensando que tinha dormido com alguém por causa da música do despertador... Como posso dizer que não me diverti se estas situações me despertam gargalhadas até hoje quando são relembradas com as pessoas que estiveram comigo nesses dias?

A coragem para mudar (mesmo que seja só o cabelo ;P), os shows que perdi, a ansiedade para completar dezesseis anos (e merda nenhuma mudou –‘), filmes de terror, livros com conteúdos indecentes, ASSUNTOS indecentes durante as aulas, discussões...

Apaixonei-me, tentei evitar o sentimento, conversei com quem eu gosto como se fôssemos apenas velhos amigos... Já me surpreendi com o quanto a vida é cheia de surpresas.
Posso colocar vários momentos aqui. Mas não todos. Citei apenas alguns dos bons momentos, mas não posso me esquecer das decepções, das inseguranças e do medo...

Lembro dos planos feitos em 2009 para que eu pudesse aproveitar bem o ano de 2010. E agora, quero aproveitar muito bem o ano que vai entrar. Algumas coisas eu posso planejar, mas os melhores momentos ocorrem naturalmente. Não depende da cor da roupa ou da roupa íntima, ou dos caroços de uva para fazer um pedido, ou pular as sete ondas... Depende só de você. Não acreditar, mas correr atrás.

Bom, não estou usando branco (aliás, estou trajando preto), não tenho uvas (acabei com todas elas algumas horas atrás) e tampouco há uma praia aqui por perto. Provavelmente estarei em caso, no meu quarto, em minha cama, com os cadernos que prometi abrir apenas em 2011, escrevendo as frases de livros, filmes e músicas. Se eu tiver que fazer um pedido, farei entre meus livros e rascunhos: Quero só força. Força para correr atrás de tudo que eu almejo e para superar o meu orgulho. Força para que eu seja um pouco mais otimista. Força para prestar atenção nas aulas de matemática e física. E força para ser um pouco mais paciente.

Bom, um mega post que provavelmente ninguém irá ler, mas de qualquer forma: Feliz Ano Novo. E ao invés de desejar o convencional (saúde, paz, amor, prosperidade e blábláblá), desejo o que eu também quero: Força.
E que venha 2011 lol


1 comentários:

Postar um comentário