sábado, 2 de outubro de 2010

Devir - "Não se pode entrar no mesmo rio duas vezes"

"Não voltaria no tempo para consertar meus erros, não voltaria para a inocência que eu tinha - e tenho ainda. Terei saudades da ingenuidade que nunca perdi? Não tenho saudades nem de um minuto atrás. Tudo o que eu fui prossegue em mim." - Martha Medeiros.

Tenho vários rascunhos para o blog, mas antes de postá-lo, pensei em colocar aqui uma apresentação 'mais simpática', opondo-se à objetividade do meu perfil -Q

Claro, é um pouco mais difícil tentar me apresentar, até porque sou inconstante. Nunca sei o que penso ou quem sou, nem mesmo tenho em mente aquilo que quero me tornar, embora esteja sempre especulando sobre este último item.

A única coisa que não é inconstante em mim é meu gosto pela leitura e pela música. O gosto pelo ato em si, e não pelo gênero, pois este também é mutável.

Pretendo ser médica-legista, mas estou sempre pensando se é isso mesmo que eu quero. Dança e Psicologia também insistem em me deixar na dúvida, mas confesso que prefiro algo que me dê uma garantia de independência e estabilidade econômica.

Sempre reclamo que não tenho tempo para dedicar aos filmes, seriados e animes que acumulam no meu computador, mas quando tenho tempo livre, fico autistando no computador, pensando por onde começar, o que é uma perda de tempo. Ou talvez eu não deva dizer isso, pois estou vendo letras de algumas músicas, prestando atenção em alguma canção ou até mesmo tentando escrever um fanfiction.

Vivo dizendo que odeio isso ou aquilo, mas na real? Acho que nada me desperta o ódio como o preconceito. Talvez essa seja a única coisa que eu odeie de verdade, embora eu não possa dizer que não o tenha. Quem diz isso está mentindo. E detesto mentiras. Ainda mais quando elas machucam os outros.

Muitas vezes prefiro guardar minha opinião do que expor. Claro, seria muito chato se todos tivessem a mesma opinião ou o mesmo gosto, mas acho que algumas coisas devem ser respeitadas, e nem todos têm maturidade para aceitar a opinião do outro. Como Nietzsche disse:  “Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse.

Enfim, sou aquela garota bipolar, contraditória, que ama isso e não aprova aquilo. Está com a mente além do padrão imposto por uma sociedade hipócrita, embora se encaixe nesta. Quer liberdade, mas tem medo de um mundo tão imenso e cheio de perigos. Desligada, expondo uma indiferença inexistente. Amiga, sim. Tenho poucos, mas os melhores, e por mais clichê que possa parecer é a mais pura verdade. Metida, arrogante e feia? Só quem convive comigo ou conversa comigo pode julgar. E já cansei de ouvir isso sem nem saber quem é o autor de tais palavras.

Machucar, machuca. Mas cansei de me importar com algo que provavelmente não irá mudar nunca. Não consigo ser falsa ou superficial.

E na boa, cansei de encher linguiça aqui '-' Vou deixar só algumas contas em vários lugares, que pode ser que alguém pense em dar uma olhada:

E uma pergunta que provavelmente alguém fará: Por que Bloodstained Alice?
Bloodstained é referência a uma personagem do anime Pandora Hearts, que por acaso também se chama Alice, mas "Alice" é um nome que sempre achei bonito.


PS:. Acabei fugindo totalmente do título, mas e daí? É uma citação interessante u_ú

3 comentários:

Unknown disse...

waaaaaaaaaaaaaaaah
mtu foads o post *w* jah disse q vc escreve mtu bem neh? ;3
eh pra postar todo dia u.ú
<3³³³³³³³³

Paula Ohana *-* disse...

/\ Concordo com a de cima plenamente!!

Anônimo disse...

OLÁ.....ACHO QUE ESCREVESTE UM POUCO DE MIM, ACHO QUE NASCEMOS IGUAIS HEIM, TUDO QUE ESCREVESTE SOBRE VOÇE, ENCONTRO EM MIM, FANTÁSTICO MENINA. ABRAÇO .( MESMO NÃO SABENDO QUEM VOÇE SEJA).

Postar um comentário