quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O Segredo de Uma Promessa - Danielle Steel



"Michael Hillyard e Nancy Mcallister são jovens,exuberantes e unidos por um amor profundo. Ele é o unico herdeiro de uma das maiores firmas de arquitetura dos Estados Unidos. Ela é de familia pobre,criada num orfanato, e vive da arte. Desejam se casar,mas a mãe dele,uma viúva que dirige com mão-de-ferro o império deixado pelo marido,é contra. Michael insiste em tornar Nancy sua esposa. Mas o destino é cruel e implacável,e na noite da cerimônia o imprevisto acontece.Os anos passam,os dois seguem rumos diferentes,vivem em mundos separados,tornam-se desconhecidos um para o outro.Mas o simbolo de um vínculo eterno jamais foi esquecido."

Não sei como ser 'imparcial' ao comentar sobre esse livro. Eu o encontrei em um ponto de ônibus na frente de minha casa, muito bem conservado, embora datasse de 1994. Eu tinha 11 anos, e não tinha interesse pela leitura.

Em um momento de tédio, resolvi ler a primeira página. Eu cheguei ao décimo capítulo em um único dia, e lamentei ter que largar o livro.

Os personagens me cativaram bastante. Na sinopse não cita o melhor amigo de Michael, Ben Avery, e nunca gostei tanto de um bêbado como gostei dele *-*

Um romance dramático envolvente, no qual você perde a esperança de que fiquem juntos, mas reviravoltas faz com que você acredite que os protagonistas possam ter um final feliz.

Mostra como você tem que ser forte e maduro para lidar com as reviravoltas da vida. A dualidade entre seguir em frente ou continuar acreditando no passado. E que afinal, temos que mudar. Sempre iremos ansiar por mudanças, mas uma voz diferente, um rosto novo não pode esconder a essência que difere cada ser humano. Há coisas que permanecem, mesmo cuidadosamente camufladas.

Chorei MUITO. Tive a oportunidade de lê-lo três vezes, e em todas me emocionei, como se fosse a primeira.

Após a Marion Hillyard fazer uma tentadora proposta à Nancy, que obviamente aceita, o destino de ambos já não é apenas um. Michael torna-se um workaholic, e Nancy tenta juntar todos os pedaços de sua vida anterior e camuflar com uma nova voz, um novo rosto e até mesmo um novo nome. A tela e os pincéis são substituídos por uma câmera fotográfica, e ao invés de criar um mundo para si, terá que se adequar à realidade. Mary Adamson ficará frente a frente com o passado de Nancy, tentando reprimi-la. Seria ela tão forte para prender Nancy e ignorar Michael?

Uma leitura inesquecível *-* Dentro do gênero de Drama, com certeza, uma de minhas autoras preferidas *-*

0 comentários:

Postar um comentário