terça-feira, 19 de outubro de 2010

O Doce Veneno do Escorpião - O Diário de Uma Garota de Programa - Bruna Surfistinha


Peguei o livro emprestado com a filha de minha cabeleireira. Na verdade, ela está começando a se interessar por leitura agora, e então resolvemos fazer uma troca de livros, e uma coisa que eu não faço, é negar o empréstimo de um livro. 

Eu não tinha palavras para negar, afinal, tenho um sério problema para lidar com as idéias de uma ‘prostituta’. Ainda mais da Bruna Surfistinha, que em minha opinião, acabou com uma família. Problemas conjugais ou não, isso não justifica o fato de uma mulher sair com um homem casado, embora nesses casos o homem é quem vai atrás do ‘serviço’.

Digamos que de certo modo, o livro me agradou. Mudou um pouco a minha opinião sobre jogar a culpa em uma mulher que se dedica à ‘vida fácil’, pois não haveriam tantas se não houvesse clientela, não é mesmo?

AHHHH' acho que uma das coisas que me desagradou no livro foi o vocabulário. Mas considerando o conteúdo, não haveria muitos substituições mais 'formais'...

O livro é dividido em três partes:

Raquel, A Menina; Bruna, A Mulher

Nessa parte, Bruna descreve a sua adolescência, quando ainda era Raquel, ou seja, antes de fazer programas. Frequentava festas, e mesmo ‘gordinha’, como ela mesma se descreve, chamava atenção. Após seu primeiro beijo, quando ficava com garotos nas festas, aliciava-os, mesmo inexperiente, já provocava os garotos sexualmente.
Passando por uma fase de bulimia e uma admiração por dinheiro, começou a ter problemas familiares. Estes por fim resultaram em sua decisão de fugir de casa.
Com apenas seis relações sexuais na bagagem, e 17 anos, entra no mundo do sexo. A Raquel agora se torna Bruna, e mais para frente, em um dos seus programas, adquire 'Surfistinha'

Diário de Uma Garota de Programa

Eis a Bruna. Nessa parte ela fala sobre a vida profissional, embora haja um pouco da parte pessoal, pois ela explica sobre amigos, namorados e relacionamentos fora dos programas. Estatísticas sobre os homens que a procuram e também algumas classificações do "tipo" deles!
Essa parte não me surpreendeu tanto quanto a "Raquel". Aqui ela é mesmo uma garota de programa, então é compreensível algumas fantasias sexuais que ela realiza. Algumas são um tanto absurdas, mas quem sou eu para falar, né? G_G
Uma parte que me surpreendeu bastante foi uma pequena estatística feita por ela: 70% dos homens que a procuram são homens casados, 20% solteiros e 10% em algum tipo de compromisso!
Já não sou muito otimista em relacionamentos, depois de saber disso então...

O Diário Proibido de Bruna Surfistinha

Hesitei um pouco antes de ler essa parte. A Palavra "proibido" já me deu uma breve introdução do que viria pela frente, e não me enganei.

As páginas são pretas, mais um breve aviso que eu não tinha lido nada que fosse me surpreender tanto quanto essas últimas páginas.

Programas um pouco mais ousados, e ainda mais: uma pequena aula de "sexo"!
Eu fiquei CHOCADA com algumas coisas. Mas se está na chuva, é para se molhar, certo? (frase muito usada pela Bruna, diga-se de passagem)

A pergunta que eu fiz a todo mundo que falei sobre o livro: Você sabe o que é chuva negra?
Bom, se você não sabe, vou explicar chuva dourada: xixi durante o sexo. Será que ainda preciso responder o questionamento que fiz, ou já está bem claro o que é chuva negra? u_ú
(é totz, tá? G_G)

Bom, falar mais do que isso, acaba com toda a graça do livro. Mas não vale a pena julgar pela autora, acredite. Embora não seja um dos melhores no quesito vocabulário, achei a temática interessante, uma realidade de sexo, traição e prazer.

Estranho falar sobre esse livro G_G

"Choramos ao nascer porque chegamos a esse cenário de dementes" - Willian Shakespeare



1 comentários:

Vinicius Ferreira disse...

Eu li este livro achei bom, depois li o segundo bem parecido com o primeiro, bom também!!!
.

Li alguém post seus e gostei do blog, você parece ter personalidade...Legal ver isso em uma adolescente.
.
Já que gosta de ler entra ai http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=19457985

Livros para download

Postar um comentário