segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Passado, Lembranças e Tempo...

“Sentimos saudade de certos momentos da nossa vida e de certos momentos de pessoas que passaram por ela." - Carlos Drummond de Andrade

Alguns dias atrás eu estava cansada de ler, estudar ou copiar os trechos de músicas e livros para um novo caderno. Mas aproveitando-se da caneta em mãos e a folha em branco, comecei a escrever. Nos primeiros momentos, tentando colocar palavras bonitas no papel, risquei cada palavra que escrevia. Virei a página e usei outra folha em branco. Em questão de minutos as palavras foram preenchendo a folha uma a uma, até eu usar a folha inteira. Não foram palavras bonitas, mas fluíram tão naturalmente que não pude rasgar a folha. Claro, após escrever, eu fui fazendo uma correção, o que resultou em uma versão bem menor do que a original.

“Em algum momento, nós paramos para avaliar a nossa vida. Cada passo dado até o presente, avaliando a conseqüência de nossas escolhas.

Há aquele desejo de reviver um momento ou que o mundo parasse para que ficássemos presos na perfeição daquele espaço de tempo, com aquele alguém que perdemos, mas que nos fez tão bem.

Mas não temos o controle de voltar ou congelar o tempo. O mundo é cruel demais para que um poder como esse seja colocado em nossas mãos. Ficaríamos limitados a algo do passado, tentando consertar os erros ou simplesmente não sair daquele lugar seguro, sabendo exatamente como as coisas ficarão sob controle. Não cresceríamos, não iríamos amadurecer ou ter vontade de seguir em frente.

Não nos damos conta que outros momentos perfeitos surgirão. Tão perfeitos, que podem se comparar ou superar aquele ao qual nos prendemos. Ficar cativo ao passado é opcional, afinal, até encontrar outro bom momento, estaremos sujeitos à perdas e desilusões.
Mas e aquele alguém que perdemos? Não seria egoísmo prendê-lo conosco se ele estiver bem agora? Ele pode querer estar com outra pessoa e não conosco.”


Meus momentos de ócio não são tão inúteis assim, afinal.
Resolvi postar pelo menos isso, já que não sei quando vou continuar os rascunhos do blog ‘-‘

0 comentários:

Postar um comentário